Descrição do Projeto

O futuro da construção civil aponta para o uso cada vez maior do gesso, seja em revestimentos, rebaixamentos ou divisórias. O gesso para construção civil é um material pulverulento (pó) branco, obtido pela calcinação de uma rocha chamada gipsita.
Assim como o cimento, o gesso tem propriedades aglomerantes, isto é, depois de misturado com água, endurece depois de certo tempo, adquirindo características ligantes e resistência.
O uso do gesso na construção civil é conveniente por causa de propriedades que o fazem ser bastante utilizado na construção.
Podemos dar destaque a dois tipos de uso do gesso na construção civil: o primeiro é na fabricação de placas para fins de vedação (forros, paredes etc.); o segundo é para fins de acabamento, sendo aplicado como revestimento.
Quando falamos do uso de gesso na fabricação de placas, podemos pensar em dois tipos de produtos: as chapas de gesso acartonado e as placas de gesso propriamente ditas.
As placas de gesso acartonado, em resumo, são placas fabricadas com gesso, água e aditivos, que posteriormente, recebem uma camada de papel cartão em cada lado. Essas são usadas no sistema construtivo denominado de Drywall (construção seca, que tem como base essas placas fixadas em perfis metálicos), que começou a ser usada no Brasil a partir da segunda metade da década de 1990. Apesar de seu uso por aqui ter por volta de 2 décadas, ele ainda é tímido, se compararmos com países como os EUA, que tem por volta de 90% das paredes internas residenciais constituídas desse material.
Algumas vantagens que se pode citar do uso do sistema Drywall são: a redução de tempo na obra, o acabamento mais bonito, a otimização das instalações elétricas e hidráulicas, ótimo isolamento acústico e térmico, a redução de resíduos gerados por desperdício de material.
As placas de gesso são, literalmente, placas encaixadas umas nas outras, usadas na execução de forros. A principal vantagem delas, em comparação com o gesso acartonado, é o custo (bem mais barato).  Além disso, elas são mais pesadas, exigindo mais arames de sustentação e seu processo de colocação gera muita bagunça no ambiente.
Já falando do gesso como acabamento, ele é usado como revestimento em paredes e lajes, dispensando a utilização de massa corrida e massa fina. Na parte de propriedades já foram citadas as vantagens do gesso como revestimento.
O gesso é um material de propriedades bem interessantes, sendo usado tanto para vedação quanto para acabamento na construção civil. Vale ressaltar que, não é de hoje que a humanidade utiliza tal material na construção: há evidências de mais de 8.000 anos atrás do uso dele na elaboração de rebocos. Apesar de algumas limitações de sua utilização, o mesmo traz muitas vantagens, que valem a pena serem exploradas dentro de uma obra.

Somos uma empresa especializada na instalação de forros e divisórias. Profissionais com vasta experiência, responsáveis e cuidadosos com todos os detalhes necessários na instalação. Atendemos preferencialmente São José dos Campos e região.

Solicite Orçamento Gratuito Tel/Whatsapp: 12 99682 2824




Cliente

Residência, Comércio, Industria